1º de junho - DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Marcos 10.13-14 (lição de hoje no Surpresas)

Hoje é o dia no qual lembramos de todas as crianças do mundo. Há crianças de muitas raças e cores diferentes. Por isso, existe o artigo 9 dos "Direitos da Criança":
NENHUMA CRIANÇA PODE SER MENOSPREZADA POR SUA RAÇA, COR, RELIGIÃO, CONDIÇÃO SOCIAL E OUTROS.

Junalyn vive na ilha Cebu nas Filipinas. Ela mora com sua mãe no cemitério da Capital Cebu City. Sua cama está debaixo de um telhado que cobre o túmulo. Ali vivem muitas outras famílias. Elas dormem e fazem as refeições entre os túmulos. Junalyn faz as tarefas da escola com outras crianças, usando os túmulos como mesa. Por que vivem ali? Por serem pobres e desprezados. Um missionário vai todos os dias ali para ajudar a família de Junalyn e os outros. Será que as crianças sabem que Jesus as ama?

Oração: Senhor, ajuda-me a não desprezar outros por serem pobres. Peço por essas crianças que vivem nesse lugar tão horrível. Ajuda-as a te conhecer e ter chances de ter uma casa. Abençoa o missionário que ajuda essas famílias.

(A ONU estabeleceu o dia 20 de novembro como o dia Internacional da Criança. Muitos países, porém, aderiram ao 1º de junho, entre eles alguns países africanos, como Moçambique). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse também