Acontecimentos com o SH

Por causa dos leitores é que existe o "SURPRESAS". Por isso aqui postei fotos e frases que são verdadeiros tesouros e animam a mim e a equipe a continuar:
 
carta de uma escola de Pomerode-SC onde os professores
leem o "Surpresas" com os alunos em sala.
    
Veja mais fotos desta escola:
 
A "Coordenadora"distribui o livro orienta sobre como usá-lo.
 
Analisando o livro
leitura
uma aluna apertando o livro no peito de tanta alegria por ter recebido um só para ela.


leitura
leitora

PEAL em Benedito Novo-SC

Peal é um "Projeto Alternativo", criado pela MEUC, onde as crianças permanecem quando não estão na escola. Ali são acompanhadas por monitores que auxiliam as crianças para que este tempo seja valioso para sua vida. Cada dia o turno inicia com a meditação no SurpresasxBíblia. A seguir, o relatório desse momento especial:
   
- É um momento especial porque aprendemos de Deus e como falar Dele para outras pessoas. Eu gosto muito da hora em que lemos o texto na Bíblia, pois aprendemos incríveis histórias de Jesus. A oração é uma coisa especial, um momento em que paramos tudo para orar junto com as profes. (Menina, 11 anos)
- O Surpresas para Hoje é a melhor hora do dia no PEAL. ( Léo, 12 anos)
- Eu adoro o Surpresas, e gosto de orar. ( Menino, 8 anos – pediu um Surpresas para o Dia das Crianças)
- Eu gosto de fazer o Surpresas para Hoje porque ele me explica melhor o que eu leio na Bíblia. (Menina, 11 anos)
- Eu gosto de fazer o Surpresas para Hoje porque eu aprendo a cada dia uma história sobre a palavra de Deus e também aprendo como agir, como falar e como fazer a vontade de Deus. (Menino, 10 anos)


RELATOS DO PONTO DE VISTA DA PROFE MEIRE
Minha impressão em relação as crianças neste momento de oração e de leitura do surpresas:
- as crianças gostam e esperam por este momento.
- as crianças são sinceras e colocam detalhes de suas vidas, orando por pais que brigam, pais que estão se separando, pais que bebem, sentimentos ruins que tem na escola principalmente em relação a amigos,
pedidos por uma boa prova na escola, para que Deus cuide, cure pessoas (e descrevem com nomes).
As crianças oram pelas famílias delas mesmas e da turma, agradecem quando um amigo ganhou algo bom,
agradecem pela proteção em viagens que fizeram, em muitos momentos percebo que realmente é um desabafo.

hora do "Surpresas" no Peal - Benedito Novo-SC
hora de autógrafos

FRASES DO CORAÇÃO SOBRE O SURPRESAS

Aluno para a professora: Profe, essa editora (referindo-se ao "Surpresas") faz histórias que tocam o meu coração.
aluno do - jardim

O que Aprendi com o Surpresas (por e-mail)
Com o Surpresas aprendi que os planos de Deussão melhores que os nossos. Aprendi também que não sabemos o que acontecerá no dia de amanhã. Mas Deus sabe. Aprendi que os homens acharam um navio (referindo-se ao Titanic) mais forte que Deus. Aprendi que devemos ajudar os outros e que devemos deixar Deus entrar em nossa vida.
Leitora

- Eu aprendi que antes de tudo devemos colocar Deus na frente. Aprendi que os planos de Deus são melores que os nossos. Aprendi que Deus nos dá o que queremos no tempo certo.
Leitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse também